Desafio Terra do Minério MTB

Inscrição


Modalidade


nome da Rua \ Avenida



marque está opção caso tenha algum problema de saúde e descreva o problema na campo abaixo.

nome da Rua \ Avenida



marque está opção caso tenha algum problema de saúde e descreva o problema na campo abaixo.

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO Desafio Terra do Minerio.
 

1 - TIPO DE PROVA:

Prova de Maratona de (01) dia em percurso sinalizado: pro de 80km com 1600 de altimetria acumulada e percurso Next com 50km com altimetria de 980 e categoria turismo, masculino e feminino 39km com altimetria de 580. Os atletas de ambos o percurso tem 8 horas para completar o percurso. Com as seguintes observações: Ambas categorias têm até ao meio dia para passa no ponto de hidratação 2, caso um atleta chegue depois desse horário não poderá continuar.



2 – PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:


Dia 05 - De outubro: Entrega do kit, das 10 às 20hs (Ponto a marcar pela organização).

  • Congresso técnico: Na Praça da prefeitura as 17hs.

Dia 06 de outubro:

  • Concentração as 6hs, local: Praça Prefeitura.
  • Alinhamento para largada: 6:40 Praça Prefeitura
  • Largada: 7hs, Praça Prefeitura.



3 – INSCRIÇÕES:

A inscrição para participar do Desafio terra do Minério, só será feita no site oficial do evento (WWW.tionline.com.br). 
O período de inscrição se encerra quando atingir o limite máximo de atletas definidos pela organização do evento.

A participação deste evento implica ao atleta a aceitação total e incondicional a este regulamento. Não serão aceitas reclamações posteriores quanto ao teor deste regulamento.

Trocas de atletas e alterações de categorias só serão aceitas até o 04 Agosto de 2019 somente via e-mail oficial do evento: Desafioterradominerio@gmail.com Caso haja substituição de atletas não será permitida a alteração do tamanho da camisa escolhida pelo atleta que fez a inscrição, ou seja, o atleta substituído receberá no seu kit a camisa do tamanho escolhido pelo primeiro atleta inscrito. As placas são personalizadas, porém o atleta que fizer a troca de titularidade, categorias ou percurso após o dia 04 de agosto   não terão mais o direito à placa personalizada.

Não será permitido em momento algum a troca do tamanho de camisa.

Só Acataremos devoluções de valores de inscrição até o dia 04 de Agosto de 2019 e somente 50% do valor, a diferença será para cobrir despesas operacionais. Os reembolsos serão feitos até 10 dias úteis do término do evento. Após essa data não haverá devolução de inscrição e nem o atleta poderá ficar com crédito para o ano seguinte.

O Kit não retirado durante a realização do evento não será entregue posteriormente, ou seja, o atleta perderá o kit.

4 – PREMIAÇÃO:

Serão premiados os cinco primeiros atletas do desafio Terra do Minerio de MTB, do percurso Pró 80km,  Next 50km e turismo no percurso 39km..

Serão premiados em espécie( Dinheiro ) os três primeiros atletas da categoria PRÒ, e  4º e 5º com uma bonificação mais trofeu:

• ROCHA BRUTA MASCULINA (homens com idade livre)
• ROCHA BRUTA MASCULINO 30- (atleta deverá ter 29 anos ou menos  )
• DIAMANTE SOLO (Mulheres com idade livre)
• ROCHA SOLO 30/34 ANOS (atleta deverá ter entre 30 a 34 anos  )
• ROCHA SOLO 35/39 ANOS (atleta deverá ter entre 35 a 39 anos  )
• ROCHA SOLO 40/44 ANOS (atleta deverá ter entre 40 a 44 anos  )
• ROCHA SOLO 45/49 ANOS (atleta deverá ter entre 45 a 49 anos  )
• ROCHA SOLO 50/54 ANOS (atleta deverá ter entre 50 a 54 anos  )
• ROCHA SOLO 55/59 ANOS (atleta deverá ter entre 55 a 59 anos  )


A Organização se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar a inscrição de um atleta.

Poderá, ainda, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de atletas inscritos no evento em função de necessidades/disponibilidades técnicas estruturais, sem aviso prévio.

5 – RETIRADA DO KIT:

Para a retirada do KIT da prova o atleta deverá apresentar um documento com foto.
O kit será entregue no sábado dia 05 de Outubro, das 10 as 20 hs ao termino do congresso técnico.


Retirada de KIT por terceiros: Outra pessoa poderá retirar o KIT de qualquer atleta,  para isso deve apresentar uma cópia do RG do atleta com a assinatura. Porém a placa só será entregue ao próprio atleta onde o mesmo assinará a súmula e colocará a pulseira de identificação.

Não haverá por parte da organização do Desafio Terra do Minério a entrega de KIT fora da programação informada acima e nem no dia da largada de qualquer etapa. O Kit não retirado durante a realização do evento não será entregue posteriormente, ou seja, o atleta perderá o kit.

A camisa ciclista faz  parte do KIT atleta e ao se inscreverem devem escolher os tamanhos disponíveis, não haverá trocas de tamanhos após a inscrição e nem na entrega dos kits.

É proibido qualquer tipo de alteração, mutilação ou corte na placa de identificação do atleta.

No momento da retirada do KIT, o participante responsável ou preposto deverá conferir se todos os itens do KIT estão presentes, bem como os tamanhos das camisas, não serão aceitas reclamações posteriores.

Utilizar a placa de outro atleta é terminantemente proibido e acarretará na imediata desclassificação tanto da pessoa que cedeu quanto a que utilizou.

Caso haja substituição de atletas não será permitida a alteração do tamanho da camisa escolhida pelo atleta que fez a inscrição, ou seja, o atleta substituído receberá no seu kit a camisa do tamanho escolhido pelo primeiro atleta inscrito.

Não será permitido em momento algum a troca do tamanho de camisa.

Os atletas do Desafio Terra do Minerio, tem direito a uma camisa ciclista escolhida o tamanho pelo mesmo, seu uso é obrigatório na largada e em todo o percurso da competição, somente liberado o uso de outro tipo de camisa na Solenidade de premiação.

O uso da camisa do DESAFIO TERRA DO MINERIO  é de uso obrigatório na largada e durante toda a competição, até a sua linha de chegada, em nenhum momento o atleta poderá largar com uma camisa que seja diferente dada pela organização, caso isso aconteça no momento que este atleta for visto ele terá seu número de placa anotado e automaticamente será desclassificado.

6 – RESPEITO AO MEIO AMBIENTE

É estritamente proibido jogar lixo no percurso da prova, áreas de descarte de lixo serão disponibilizadas durante o trecho da competição e somente nestas áreas os lixos serão descartados, caso algum fiscal do evento tenha presenciado a liberação de qualquer lixo por parte do atleta este estará desclassificado.

7 – DURANTE A COMPETIÇÃO

Em todo o percurso da competição estará sinalizado com fitas, placas, bandeiras, marcação de chão, o atleta deve seguir a marcação do evento mostrada no Congresso Técnico.

Em nenhum momento o atleta deve atrapalhar a passagem de outro atleta mais forte, tem que liberar de imediato, caso não esteja numa área segura, assim que tiver fazer de imediato.

Para o Desafio Terra do Minerio será apurado o tempo do atleta com apoio da Tionline.

Ao longo do percurso haverá pontos de hidratações espalhados no percurso, nestes pontos também estarão presentes fiscais da prova.


Fica extremamente proibido o uso de qualquer recipiente em vidro durante o trajeto da competição.

Fica proibido o apoio a atleta dentro do percurso, esse apoio se dará pela organização do evento.

É extremamente proibido acompanhar de carros e motos qualquer atleta que esteja na competição.

A organização disponibilizará pontos de hidratação e alimentação, além de apoio médico e de resgate, porém é de responsabilidade do atleta sua hidratação e alimentação, bem como zelar pela sua segurança.

Não é permitido pegar vácuo de qualquer veículo motorizado, sob pena de desclassificação do atleta.

Todo atleta deverá estar acessível às equipes de filmagem e fotografia durante todo o decorrer do percurso, porém usufruir de uma situação de vácuo intencional atrás ou ao lado de um veículo de imprensa é proibido, sob o risco de desclassificação.

Em nenhum momento o atleta poderá receber ajuda externa de pessoas que não estejam na organização do evento.

A utilização de fones de ouvidos para rádios, tocadores de música, telefones ou outros é extremamente proibido e o atleta que for pego utilizando será automaticamente desclassificado.

É permitido ao atleta caminhar durante a prova desde que esteja acompanhado de sua bicicleta, seja empurrando ou carregando e de forma segura, sempre ao seu lado da pista.

É proibido todos os participantes gritar, xingar, agredir verbalmente ou fisicamente, atentar contra o pudor, ou ofender de qualquer maneira um outro participante, qualquer pessoa ligada a organização ou mesmo o público, estas serão atitudes consideradas antidesportivas e serão passiveis de desclassificação.

8 – SEGURO

Pedalar ou participar de competições de Mountain Bike é uma atividade que envolve riscos à saúde e a vida, cada participante concorda e tem conhecimento que o percurso será realizado em estradões com relevo bastante acidentado, composto de subidas e descidas íngremes, além de curvas acentuadas.

A organização do evento, SEMPRE QUERENDO O MELHOR PARA OS ATLETAS, COLOCA  A PROVA COM SEGURO PELA PORTO SEGURO.




A organização conta com seguro da porto seguro, no entanto haverá para atendimento emergencial aos participantes o serviço de ambulância para remoção, o atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de continuidade, será efetuado pela Rede Pública, sob a responsabilidade dessa. O participante ou acompanhante poderá decidir por outro sistema de atendimento eximindo a organização e seus patrocinadores de qualquer responsabilidade, desde a remoção/Transferência até seu atendimento médico e futuros tratamentos.

9 – DIREITO DE IMAGEM

O Desafio Terra do Minerio será registrado em vídeo e fotografia pela organização do evento e seus patrocinadores oficiais.

Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso de sua imagem, deverão notificar por escrito a organização do evento no ato de sua inscrição no evento, caso contrário estarão, automaticamente, autorizando a sua utilização de forma inteiramente gratuita, a título universal, em caráter total, definitivo, irrevogável e irretratável, sem limitação de tempo ou de número de vezes, podendo ocorrer no Brasil e/ou no exterior, sem que seja devida ao autorizador qualquer remuneração.

10 – SEGURANÇA DO PERCURSO

A organização do evento colocará em prática uma série de medidas visando a segurança dos participantes e público, tais como placas e sinalizações.

É extremamente proibido pedalar pela contramão do percurso, sempre seguindo pelo seu lado direito da pista, todos os locais da pista considerado perigoso serão sinalizados.

Os participantes devem atentar – se respeitar a sinalização e leis de Trânsito e instruções de segurança.

É obrigatório aos atletas estarem no local da largada com uma hora de antecedência.

Por razões de segurança, a organização se reserva o direito de encurtar ou cancelar o evento sem qualquer ônus.

11 – EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

É de uso obrigatório pelo atleta o CAPACETE, CAMISA DO EVENTO, BERMUDA, LUVA, BICICLETA e OCULOS.

Fica proibida a troca de bicicleta por qualquer participante.

A organização se reserva o direito de vetar qualquer outro tipo de bicicleta que não seja a de MOUNTAIN BIKE.

12 – RESPONSABILIDADE DO ATLETA

Ao se inscrever no Desafio Terra do Minério o atleta declara;

Leu, entendeu e aceitou todas as normas contidas neste Regulamento.

Participa do evento por livre e espontânea vontade, em seu nome e seus sucessores, isentam os Organizadores, Promotores, Patrocinadores e Supervisores deste evento, de toda e qualquer responsabilidade sobre quaisquer consequências, acidentes, furtos, danos e prejuízos que possam advir de sua participação nesta competição, não cabendo qualquer tipo de indenização.

Esta ciente de seu estado de saúde e de estar capacitado para a participação, gozando de saúde perfeita e de haver treinado adequadamente para esta competição, até a data de sua inscrição, e que não foi impedido de participar de qualquer outro esporte por motivos médicos, não usa drogas e não faz uso abusivo de bebidas alcoólicas.

Assume todas as despesas de viagem, hospedagem, alimentação, translado, seguros, assistência médica e quaisquer outras despesas necessárias, ou provenientes da sua participação neste evento, antes, durante ou depois do mesmo.

Está ciente que a prova se desenrola por vias públicas e particulares abertos ao trânsito normal de veículos, onde as leis de trânsito têm que ser respeitadas, assume ressarcir quaisquer valores decorrentes de danos pessoais ou matérias causadas por sua participação neste evento.

Está ciente que é o único responsável pela guarda de seu equipamento (bicicleta, acessórios, capacete etc.) durante toda a prova.

Está ciente que a ORGANIZAÇÃO DO EVENTO se reserva o direito de, a qualquer momento, rejeitar, a inscrição de um atleta, que as inscrições são individuais, intransferíveis de titularidade e ano, e só serão efetivadas após o pagamento.

Em caso de emergência, autoriza qualquer pessoa qualificada a administrar o tratamento necessário, médico e/ou cirúrgico, incluindo a administração de sangue e derivados sanguíneos.

Está ciente que a Medalha Do Desafio Terra do Minerio é um prêmio especial para aqueles que comprovadamente completarem seu roteiro de competição, dentro do seu tempo estipulado pela organização e que não é medalha de participação.

Está ciente que  o tempo limite  após sua largada de 7 horas para completar o percurso.

Premiação!!!!!

CATEGORIAS
 

ROCHA 80K 

• ROCHA BRUTA MASCULINA (homens com idade livre)
• ROCHA BRUTA MASCULINO 30- (atleta deverá ter 29 anos ou menos  )
• DIAMANTE SOLO (Mulheres com idade livre)

• ROCHA SOLO 30/34 ANOS (atleta deverá ter entre 30 a 34 anos  )
• ROCHA SOLO 35/39 ANOS (atleta deverá ter entre 35 a 39 anos  )
• ROCHA SOLO 40/44 ANOS (atleta deverá ter entre 40 a 44 anos  )
• ROCHA SOLO 45/49 ANOS (atleta deverá ter entre 45 a 49 anos  )
• ROCHA SOLO 50/54 ANOS (atleta deverá ter entre 50 a 54 anos  )
• ROCHA SOLO 55/59 ANOS (atleta deverá ter entre 55 a 59 anos  )







ROCHA 50K 



• ROCHA FEMININO /39- (atleta feminina deverá ter  a 39 anos   )

• ROCHA  FEMININO 40 + (atleta feminina deverá ter 40 anos ou  +  ou mais  )


• ROCHA 18- (atleta deverá ter até 15 A 18 anos  )
• ROCHA MASCULINO 30- (atleta deverá ter até 29 anos  )
• ROCHA MASCULINO 30+ (atleta deverá ter 30  até 39 anos   )
• ROCHA MASCULINO 40+ (atleta deverá ter 40 até 49 anos   )
• ROCHA MASCULINO 50+ (atleta deverá ter 50 ate 59 anos   )
• VETERANO (atleta deverá ter 60 anos ou mais  )

• DIAMANTE DUPLO ( PNE, idade livre )

  • DUPLA MASCULINA ( IDADE LIVRE )
  • DUPLA MISTA ( HOMENS E MULHERES, IDADE LIVRE )

• MAMUTE (acima de 100 KG todos os atletas serão pesados na retirada de kit)

 

Turismo 39km

TURISMO Masculino 1º ao 5º ( IDADE LIVRE )

TURISMO Feminino 1ºao 5º( IDADE LIVRE )




 

 

Declaro que li, compreendi, reconheço e aceito todos os termos presentes no REGULAMENTO do evento Desafio Terra do Minério MTB. Clique aqui e leia o REGULAMENTO